Kelly Key, Baba, Baby, A Criança Cresceu

A Criança Cresceu: Baba, Baby!

O Maior Sucesso da Kelly Key

"Baba", também conhecida como "Baba Baby", música de Kelly Key (Kelly de Almeida Afonso Freitas) do seu álbum Kelly Key de 2001, seu primeiro álbum homônimo, lançado em 17 de agosto pela Warner Music Brasil. Kelly mostrou para Andinho, um parceiro de composição, uma canção composta por ela aos 13 anos de idade, intitulada "Baba", a qual tratava de um professor que havia a desprezado quando criança e que passou a se interessar por ela já adolescente, ou seja, quando a criança cresceu e se tornou uma bela mulher. Apesar de inicialmente não achar que a canção seria boa o suficiente para o seu trabalho musical, ela e Andinho trabalharam na faixa de música, incorporando novos versos e criando um desfecho para incluí-la no álbum. A música acabou sendo o maior sucesso da artista e fez parte da campanha do Governo Federal pelo incentivo ao uso da camisinha, em 2002.

'O papel de conselheira é o mesmo que Kelly interpretou quando contratada pelo Ministério da Saúde para fazer campanha pelo uso da camisinha, no Carnaval passado. Apesar de doar o cachê – cerca de R$ 50 mil – a uma instituição, a escolha do governo gerou polêmica. Quem a criticou disse que ela não tinha bagagem pedagógica para falar sobre o certo e o errado à juventude. Também foi qualificada como fútil e mulher-objeto. “Não sou a pessoa correta para dar conselho, porque já recebi muitos e não segui nenhum”, explica-se. “Mas nunca tive problemas com drogas e sempre usei camisinha. Tenho o perfil certo para falar com a juventude, porque vivi muito nova a minha vida.”' (istoegente)[5]

Faixas do álbum de 2001: "Baba", "Escondido", "Só Quero Ficar", "Bolada", "Anjo", "Baba", "Brincar de Amor", "Tudo Com Você", "Quem é Você?", "Viajar no Groove", "Cachorrinho", "Escondido" (remix). Foram gravadas em 2000 e 2001.

Origem e História da Música "Baba": Moças não são Crianças!

A canção "Baba", "Baba Baby", foi escrita originalmente quando ela era uma moça de 13 anos, como um desabafo pessoal. Kelly Key, aos 7 anos de idade, era apaixonada pelo seu professor de educação física, que não queria nada com ela por ser muito nova (uma criança de 7 anos). Mas, depois que ela chegou à puberdade, e cresceu, ele passou a se interessar por ela. A mulher atraente de 12-13 anos, de corpo exuberante, já não era mais aquela criança de 7 anos, sem desenvolvimento puberal. Criança cresceu!

Kelly Key: Baba, Baby. A Criança Cresceu! Novinhas de 13 anos e Puberdade.

Quando era uma moça de 12 anos de idade, Kelly Key, além de ter o corpo moldado pela puberdade, malhava numa academia. O seu professor, que não se interessara pela menina de 7 anos, passou a desejar a mulher de 12-13 anos, que magoada pelo desprezo de outrora, passou a provocar e desprezar o tal professor, como vingança. A moça de 13 anos escreve a música "Baba" e logo conhece o seu novo amor, o cantor Latino (nome artístico de Roberto de Souza Rocha) - sucesso do funk melody - e começou a namorá-lo. Latino logo engatou um relacionamento amoroso com a jovem mulher de 13 anos com quem se casou aos 16 anos dela e teve uma filha. Ficaram juntos 5 anos (1997-2002).

"Da infância tímida em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, Kelly de Almeida Afonso não era sombra do que é, hoje: cantora desinibida, mulher polêmica. Esse perfil começou a ser traçado aos 13 anos, quando ela investiu numa história de amor com um homem dez anos mais velho, casado e com filhos na bagagem. Latino, nome artístico de Roberto Souza Rocha, um cantor de funk do subúrbio carioca de Maria da Graça, foi por cinco anos um misto de amante, marido e empresário de Kelly” (istoegente)[5]

Moças de 13 anos.
Mulheres de 13 anos. Baby, baba! Baba, baby!

Trechos da canção "Baba":

"Você não acreditou
Você nem me olhou / Você sequer notou
Disse que eu era muito nova pra você
Mas agora que cresci você quer me namorar"
"Não vou acreditar nesse falso amor
Que só quer me iludir me enganar isso é caô
E pra não dizer que eu sou ruim
Vou deixar você me olhar
Só olhar, só olhar, baba
Baby, baba"
"Olha o que perdeu
Baba, criança cresceu
Bem feito pra você, é, agora eu sou mais eu
Isso é pra você aprender a nunca mais me esnobar
Baba baby, baby, baba, baba
Baby, baba"[1]

Mulheres Passam pelo que Kelly Key Passou

Muitas garotas se irritam com o fato de não despertarem interesse relevante do sexo masculino quando ainda não entraram na puberdade, ou estão no início dela, e depois, com o corpo desenvolvido, passarem a se preterida por muitos homens. Elas ficam chateadas com a realidade, porque acreditam que um homem deveria ter interesse por ela antes dela ter o corpo desenvolvido para ser amor de verdade. Afinal, no conceito cristão de ágape, quem ama, ama além do corpo. Mulheres querem ser amadas independentemente do corpo que tenham.

A menina de nove anos virou a moça de doze anos.
A garota não precisou se esforçar muito. Porque os hormônios sexuais, devido à puberdade, emagrecem e definem o corpo

A puberdade feminina começa por volta dos 9 anos, é esperado que o erótico e o sexo ganhe importância em sua vida, que o corpo seja modelado e amadureça sexualmente. A menina de 9 anos vira a moça de 12 anos. Por isso que a novinha de 12 anos chama a atenção. A puberdade faz a diferença. Logo, não se trata de sexualidade infantil, que por definição é impúbere, mas de sexualidade adulta, que é púbere. Nessa mudança corporal, muitas jovens mulheres se frustram ao verem como um corpo desenvolvido e bonito faz diferença na hora de arrumar um namorado. Mas, por outro lado, também ficam envaidecidas diante do seu poder de sedução e atração. O crush (gíria copiada dos EUA, que significa pessoa por quem se tem sentimento, desejo, paixão ou amor platônico), que antes a esnobava, pode começar a se deslumbrar e desejá-la. Baba, Baby! A Criança Cresceu.

MC Melody: Baby, Baba! A Criança Cresceu

A MC Melody (Gabriella Abreu Severino), irmã da Bella Angel (Isabella Abreu Severino) e filha de MC Belinho (Thiago Abreu Severino), casou polêmica na grande mídia em abril de 2015 quando, aos 8 anos de idade, cantava e sensualizava ao som do funk. Resgaram até vídeo dela dançando, aos 5 anos de idade, o Quadradinho de 8, Aquecimento das Maravilhas, do Bonde das Maravilhas. Apesar da histeria da mídia sensacionalista e de feministas puritanas, Melody conseguiu, com a dedicação do seu pai, ganhar espaço na mídia e emplacar a música "Fale de mim" ("Fale bem ou fale mal Mas fale de mim"). Como o assunto aqui é puberdade, será mostrada a evolução da Melody como mais um exemplo de trabalho da puberdade. Com o passar dos anos, a Melody cresceu, a puberdade trabalhou, tornando-se uma moça de 11 anos, já não era mais aquela menina de 8 anos. A seguir a mulher Melody de 11 anos de idade. Baba, baby, baby, baba, baba:

A moça Melody de 11 anos de idade: Resultado do  trabalho da puberdade.
A mulher Melody de 11 anos de idade: Resultado do  trabalho da puberdade.

Agora, segue a menina MC Melody de 8 anos de idade:
A menina MC Melody de 8 anos de idade em 2015: A puberdade ainda não tinha trabalhado fortemente.
A menina MC Melody de 8 anos de idade em 2015: A puberdade ainda não tinha trabalhado

Percebeu a diferença? Por mais que a menina MC Melody sensualize, ela não consegue ser atraente como a mulher Melody, porque a puberdade ainda não trabalhou nela fortemente. A puberdade aflora o erotismo adulto. É algo fisiológico que não dá para ser simulado. Moças não são crianças. Então, garotas, não fiquem tristes e decepcionadas quando aquela sua paixão de infância só vai lhes dar bola depois.

Referências Bibliográficas:

[1]https://www.vagalume.com.br/kelly-key/baba.html

[2]https://pt.wikipedia.org/wiki/Kelly_Key_(álbum_de_2001)

[3] "Curiosidades de Kelly Key" -http://www.letras.com.br/curiosidades/kelly-key ou -https://archive.is/wGfo7

[4]http://livrocaiunarede.blogspot.com.br/2006/03/baba-kelly-key.html

[5] "Capa - Kelly Key - Segredos da vida privada", Rodrigo Cardoso, ISTOÉ Gente -http://www.terra.com.br/istoegente/199/reportagens/capa_kelly_key_01.htm ou -https://archive.is/WoSdL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diminuição da Idade de Consentimento Sexual no Novo Código Penal

Moças no Funk Carioca, Novinhas não são Crianças

Súmula 593 do STJ Comentada e Criticada